quarta-feira, 12 de setembro de 2012

113ª Mensagem - A caridade...

113ª Mensagem Psicografada
11 SET 2012
9hs P.M.

A caridade...

"Porque é tão importante estarmos sempre abordando o tema CARIDADE?
CARIDADE, FÉ E ESPERANÇA
Qual a relação existente nestas três simples palavras, 


que representam um significado tão amplo e complexo no nosso evoluir?
Não devemos entender a caridade no seu sentido amplo de desenvolver grandes acontecimentos em prol de um órgão ou de um determinado segmento da sociedade... antes temos a necessidade de compreendermos a caridade em seus pequenos atos...
Ser caridoso é, por exemplo, distribuir um sorriso amistoso à qualquer pessoa que esteja ao alcance do seu olhar, é o ato simples de apenas segurar a mão de alguém que esteja precisando de um amparo; é olhar nos olhos da outra pessoa e ouvir com atenção aquilo que a pessoa deseja falar; é dividir com o outro o peso de suas dificuldades...
Estas são atitudes que traduzem a personalidade caridosa de uma pessoa...mas existe, também, aquela outra caridade silenciosa, aquela que leva o ser humano à observar com atenção o sofrimento alheio e a faz procurar encontrar uma maneira de ajudar... Quando não encontra uma forma material para ajudar este necessitado, recorre em prece fervorosa, ao Anjo Guardião da pessoa, pedindo por socorro e amparo. E assim a ajuda se faz - começa pelo pedido silencioso do amigo e se complementa com a força das Hostes Angelicais.
Este tipo de caridade não só é praticada aqui na terra como também tem muito poder no mundo espiritual... Quantas vezes sabemos de irmãozinhos que se encontravam vagando na escuridão e puderam ser socorridos após o apelo fervoroso de um ente amigo.
Fala-se muito da caridade porque é extremamente importante a todo ser humano praticá-la para a sua própria evolução.
Deve-se praticá-la dentro de seu próprio lar, nas ruas (mesmo e principalmente para com os desconhecidos), nos ambientes de trabalho e estudo, ou seja, em todos os espaços habitados pelo homem.
Devemos nunca nos esquecer:
- CARIDADE SEMPRE
- FÉ ABSOLUTA
- ESPERANÇA CONTÍNUA...

São Lucas