quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Auto Treinamento...

Auto Treinamento
26 SET 2012
5hs3min P.M.
"...É chegado o momento de perceber que as etapas posteriores do seu processo de evolução terão de ser percorridas por você mesmo, com determinação e vontade.
Não espere que soluções caiam do céu nem acredite que você ainda não está pronto para a ação. No seu plano de existência ninguém se...

... considera pronto para a verdadeira ação.
Você, como qualquer outro ser humano que for encarnar no planeta Terra, recebe a Divina Graça do esquecimento. Esta Dádiva Divina possibilita a você começar uma nova vida, sem se deixar influenciar pelos sentimentos ou acontecimentos de vidas anteriores. Deus/Pai/Mãe lhe concede a oportunidade de começar do zero todas as coisas. Com esse benefício, você não se lembrará, por exemplo, que o seu melhor amigo nesta vida foi a causa de sua ruína e desgraça num passado longínquo. Exatamente por não lembrar de nada, tratará o seu "recente" amigo com carinho, consideração e boa-vontade, eliminando através de atitudespositivas os possíveis laços cármicos de um relacionamento desarmônico no passado. Porém assim como você esquece as coisas desagradáveis, esquece também tudo o que aprendeu e conquistou durante as suas inúmeras encarnações anteriores.
Sua missão nesse momento é resgatar as informações positivas que estão registradas no seu nível de alma. Para que isso aconteça, você precisa iniciar imediatamente a sua caminhada para descobrir novos horizontes.
Meu querido amigo, sei muito bem que você não sabe por onde começar. Não poderei ajudá-lo nesse intento a não ser através de minhas irradiações e do brilho da minha luz, que procurarei colocar nos lugares certos para que você tenha uma pista para seguir. Entretanto se você não souber reconhecer o meu brilho ou não estiver aberto para receber as minhas irradiações, nada poderei fazer.
Percebo que você intimamente me pergunta: "Como agir?"
Observe a realidade que o cerca neste momento e perceba que ali está o seu primeiro material para a ação. No seu cotidiano, nas pessoas com quem você convive está o material inicial que você precisa para começar o resgate da imensa fortuna e tesouro acumulados e reservados para você no seu nível de alma.
Como chegar a ele? Por onde começar?
Imagine que alguém amarrou as suas mãos, colocou uma venda nos seus olhos, levou-o para uma sala repleta de móveis e foi embora. Você está só, com medo de cair, de tropeçar, de se machucar. Deseja encontrar a porta de saída, porque sabe que lá fora poderá encontrar alguém que o ajudará a desamarrar as suas mãos e a tirar a venda que o impede de enxergar. Ao analisar a situação, você conclui que tem duas opções pela frente:
1 - não fazer nada aguardando que a situação se modifique por si mesma ou que surja alguém para salvá-lo ou
2 - tentar encontrar a porta de saída, tateando, experimentando e buscando a cada passo encontrar por si mesmo a saída desejada.
Ao escolher a primeira opção, você estará inconscientemente escolhendo o caminho da ilusão e não o caminho do guerreiro. Não poderei ajudá-lo. Respeitarei a sua escolha e somente poderei voltar a orientá-lo quando você utilizar a sua vontade consciente para modificar o seu modo de ser.
Ao escolher a segunda opção, você estará agindo como um dos meus guerreiros da luz, buscando reconhecer o campo, procurando indícios que o conduzam ao seu objetivo. É o que eu espero que você faça, pois sei que você está pronto para trilhar novos caminhos.
Como eu já lhe disse, no plano material ninguém nasce sabendo, porém todos possuem a capacidade de aprender. O aprendizado surge como o resultado de ações que produzem efeitos positivos ou negativos. Em ambos os casos, você aprende e aumenta a quantidade de informações na sua mente consciente.
Não tenha medo dos insucessos, pois cada um deles contem dentro de si a informação que lhe possibilita chegar ainda mais perto do objetivo desejado. Acredite na sua capacidade de aprender tudo em pouco tempo. Tente! Em breve você estará comemorando os resultados!
Para que você possa resgatar o seu tesouro de alma, inicie imediatamente o seu processo de treinamento. Aja e observe. Aja e analise. Aja e reprograme a ação. Sem ação, não há efeitos nem o aprendizado. Ao término de cada dia, relembre-se de cada uma das ações daquele dia,  tanto as positivas quanto as negativas, analise-as rapidamente e estude possibilidades de melhorá-las, agindo no futuro em situações semelhantes com maior perfeição e equilíbrio. Para se formar um bom soldado da luz é preciso treino, constância, persistência, vontade e determinação.
Que seja esta a sua meta pessoal!"

Texto do Livro Ensinamentos de São Miguel Arcanjo
Moacyr Martins