quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Coragem e Determinação

Coragem e Determinação
26 SET 2012
11hs29min
"...Coragem e Determinação são energias que fazem parte das qualidades naturais do ser humano.
Escolher o caminho da evolução sem se isolar, optar por viver em sua plenitude os problemas da vida moderna sem perder a visão do espiritual, demonstra coragem e determinação...

...Quando o homem pensa na palavra coragem, ele sempre a relaciona com atos heróicos, tais como: a bravura, o destemor e a ousadia perante o perigo.
Coragem significa muito mais do que enfrentar com destemor situações extremas ou perigosas, é a capacidade de enfrentar com dignidade e boa vontade cada uma das situações que o Universo lhe oferece.
A palavra coragem surgir do latim "cor", que significa coração.Esta é a verdadeira energia que irradio e que noto que se manifesta no seu ser - a capacidade de agir em qualquer situação com o coração, a capacidade de enfrentar dificuldades mantendo pensamentos positivos e a chama da esperança acesa no coração.
A Divina Coragem que irradio possibilita a você agir com seu coração aberto, sentindo a força e o entusiasmo pela vida. É a energia que lhe ajuda a reconhecer a Mão Divina em todas as coisas, que lhe impulsiona para experimentar novos caminhos, a buscar compreender aquilo que está oculto e a descobrir o imaterial no material.
A Divina Coragem o auxilia a a manter a sua ligação com os planos de energias superiores a despeito de todas as aparências contrárias. É ela que o auxilia a compreender o verdadeiro significado do medo.
A força dinâmica que está contida na Divina Coragem auxilia o homem espiritual a reconhecer na energia do medo um parceiro de grande utilidade e contribui para incentivar a humanidade a transcender os seus limites.
Aqueles que desejam despertar a Chama da Divina Coragem em sua vida devem saber que ela surge como consequência do trabalho em prol do seu auto-desenvolvimento.
Auto-desenvolvimento que deve ser construído através das seguintes atitudes: disposição para a transformação interior, respeito a todos os seres e a todas as leis do universo aliados à energia da ousadia.
Ousadia de não se limitar, de não acreditar apenas naquilo que os olhos podem ver e em querer enxergar através da percepção e dos sentimentos.
Ousadia em buscar orientação através do coração e respostas através da respiração.
Filho da Luz, as portas do futuro se abrem para você. Ultrapasse-as sem hesitação!
Siga sempre o seu coração, seja determinado e avance com cautela. Não buscamos vitórias passageiras, desejamos conquistas eternas.
Paz para todos os seres!"

Ensinamentos de São Miguel Arcanjo
"Moacyr Martins"