sexta-feira, 21 de setembro de 2012

121ª Mensagem - Equidade

121ª Mensagem Psicografada
20 SET 2012
8hs17min P.M.

Equidade
"O mais profundo e verdadeiro direito adquirido pela espécie humana: o direito de...

...ser absolutamente igual e como igual ser tratado...
Basta apenas que observemos a maior obra Divina: 
OS SERES HUMANOS
Todos somos concebidos partindo do mesmo princípio...todos nascemos basicamente sobre as mesmas circunstâncias, nos desenvolvemos seguindo as mesmas etapas e quando nosso corpo deixa de viver, isto acontece dentro das mesmas diretrizes.
Então porque nos tratarmos diferentes? Porque valorizarmos uns mais, outros menos? Porque a eterna busca pela demonstração de força?
Se olhando para nós mesmos ainda assim não acreditarmos na igualdade entre todos, peguemos, então, um simples órgão de nosso corpo, a mão, e o analisemos: são cinco dedos, uns maiores, outros menores, uns mais finos, outros não, mas todos são filhos da mesma mão. Assim também o são os Filhos de Deus...uns brancos, outros negros, uns magros, outros acima do peso, mas todos criados sob o mesmo princípio de amor e evolução...todos tem células, tecidos, órgãos, músculos, nervos, ossos, pele...são todos absolutamente iguais em estrutura e forma de concepção e morte.
Somente difere em caráter e isso não é algo, neste momento, que possa ser medido pelo ser humano...então repensemos sobre EQUIDADE e façamos todos de nossas atitudes modelos de um tratar uns aos outros com igualdade e justiça."

São Jerônimo


Oração de São Jerônimo
Senhor Deus que vos dignastes prover a vossa Igreja com o bem-aventurado Jerônimo, vosso confessor e doutor máximo na exposição das Sagradas Escrituras¹, nós vos rogamos que com o vosso auxílio, mediante a sua intercessão, possamos exercer tudo o que, com as boas obras e exemplo, ensinou. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Jerônimo santo,

Máxima luz da Igreja,

O vosso patrocínio,

Sempre nos proteja.
Rogai por nós a Deus eficazmente,
Jerônimo santo e forte.
Assisti-me agora e na hora da morte.

                           Que assim seja!
   - São Jerônimo é conhecido o tradutor da Bíblia                                   do grego antigo e do hebraico para o latim.