terça-feira, 11 de setembro de 2012

112ª Mensagem - O valor da amizade...

112ª Mensagem Psicografada
10 SET 2012
8hs29min P.M.

O valor da amizade...

"Sabemos que temos um amigo quando não necessitamos de palavras para se fazer compreender...
Sentimos a amizade quando 


em um momento de crise não se faz necessário nada mais do que um simples estar ao seu lado, talvez lhe estendendo uma mão.
Amigos terrenos são assim, simples, claros, amistosos, presentes em nossos corações e quando em um momento de conversa amistosa, ainda que discordando, ambos se fazem sempre entender, respeitar e ajudar...
Já os amigos espirituais estes trabalham em um espaço-tempo diferente. Já eram nossos amigos antes de encarnarmos, ficam conosco durante todo o período de vivência aqui na terra e são sempre os primeiros a nos receber em nossa real morada...
Nós muitas vezes nem os percebemos, mas eles estão sempre ao nosso lado, dia e noite, como Guardiões de Nosso Bem Estar.
Fazem de um todo para cooperar com a nossa evolução. Incansavelmente eles ficam o tempo todo ligados, com laços profundos, à todos os acontecimentos de nossas vidas.
Muitas vezes correm, desesperados, por todo o espaço, resgatando mais amigos para nos fortalecer...
Aparecem e desaparecem como num passe de magia. Quando aparecem sempre estamos precisando de seu ombro amigo. Já quando desaparecem é porque foram alegres agradecer ao Nosso Pai Maior pelas nossas alegrias e vitórias.
Então, seja o quanto for triste e assustador o momento da crise, nunca se esqueça que não está só...está sempre acompanhada de um numeroso grupo de amigos.
Na hora da dúvida, da incerteza, do medo ou da dor clame por eles e à sua frente se abrirá um Caminho de Luz...
Deus nunca, jamais, a deixaria sozinha...
Nunca, jamais, deixará sozinho nenhum de seus filhos...

São Lucas

São Lucas


Dia 18 de outubro
História: São Lucas exercia a profissão de médico em Antioquia, quando foi convertido por São Paulo, que o chamou de “médico bem amado”. Acompanhou a Paulo em várias viagens missionárias e esteve com ele no cárcere, tendo conhecido e vivido com os demais apóstolos.
Cheio de sensibilidade e disponibilidade, foi um apóstolo dos mais solícitos. Lemos na Epístola aos colossenses: “Saúda-vos Lucas, o médico amado”. Possuía sólida cultura científica e literária, tendo escrito o terceiro Evangelho e os Atos dos Apóstolos, revelando-nos os íntimos segredos da Anunciação, Visitação, o nascimento de Jesus e demais fatos que tomou conhecimento junto aos primeiros apóstolos da cristandade.
Segundo uma antiga tradição, foi pintor e deixou um retrato da Santíssima Virgem. Nunca se casou, nunca teve filhos. Embora uma tradição autorizada assegure que foi mártir, um documento do século III diz que morreu de morte natural aos 84 anos de idade, cheio do Espírito Santo.
Oração de São Lucas: Glorioso São Lucas, que tivestes a graça de ser inspirado por Deus Altíssimo para escrever seu santo Evangelho, rogai por todos nós, para que sejamos sempre fiéis estudiosos das sagradas escrituras e confiantes seguidores de Cristo. Santo evangelista, intercedei por nós.
Devoção: Escrever um dos Santos Evangelhos de Nosso Senhor.

Padroeiro:Artesãos, escultores,médicos cirurgiões