terça-feira, 18 de setembro de 2012

118ª Mensagem - Porque erramos tanto?

118ª Mensagem Psicografada
17 SET 2012
9hs6min P.M.

Porque erramos tanto?

Porque é tão difícil para o ser humano seguir pela trilha da lógica, do bom senso, do respeito ao próximo e da cumplicidade?
O que existe dentro de cada um de nós que não nos permite simplesmente vivermos em comunhão com o próximo?
Porque determinadas situações se analisadas sob a ótica do...
..."problema do outro" é tão simples de serem contornadas e quando vista "sob nosso ângulo" é tão sofrida?
Deus nos ofereceu o privilégio de esquecermos os erros e fracassos do passado e na sua imensa sabedoria, no momento certo, com as pessoas certas, ele nos permite ativar tais sentimentos para que dessa forma nós possamos repensar a situação sem o sentimento vivido no momento da crise vivenciada no passado ou em outras vidas...
Todas as respostas são muito simples e muito claras...basta que observemos melhor, basta que pensemos sem os preconceitos estabelecidos pela sociedade. Tão somente se faz necessário que sigamos os exemplos de Nosso Mestre Jesus...Amar ao próximo como a si mesmo e Só fazer ao próximo aquilo que desejamos que seja feito para nós.
Se nos propormos, todos os dias, a fazermos este exercício o Amor e a Amizade triunfarão e ninguem, em nenhum lugar deste planeta, passará por nenhuma privação, porque onde existe Amor, existe Doação, existe Soma, existe Preocupação pelo outro e Bem Querer...e quando há Preocupação pelo outro todos Somos Felizes.
Como em uma escola basta-nos apenas estudar as lições deixadas pelo Mestre com real interesse e atenção... ademais, como um presente ofertado ao Bom Filho, Jesus nos deixou a Mãe Natureza, que além de nos oferecer tudo o que precisamos para nossa sobrevivência, ela ainda atua como uma Mãe Educadora, nos mostrando a cada segundo como funciona o CICLO DA VIDA...
Pense nisso Irmã...que todos possam reformular o seu saber e caminhar rumo ao MUNDO DA PAZ E DA LUZ.

Frei Damião
Ordem Religiosa Anjos de Luz