quarta-feira, 5 de setembro de 2012

106ª Mensagem - Seria a Umbanda a religião do 3º milênio?

106ª Mensagem Psicografada
4 SET 2012
7hs50min P.M.

Seria a Umbanda a religião do 3º milênio?


Sim...não...ainda não há uma resposta prevista...a única certeza possível hoje ao nosso entendimento é o fato de termos a necessidade urgente de canalizarmos muito bem os nossos pensamentos, os nossos desejos, para conosco e para com o próximo. Temos necessariamente que pensarmos muito bem antes de pronunciarmos qualquer palavra ou mensagem. Temos que nos ater ao nosso comportamento. Só assim encontraremos o caminho para nos enxergarmos como de fato somos: eternos aprendizes da Força Divina chamada Deus.
Só quando pararmos de mentir para nós mesmos...só quando nos despojarmos de todo e qualquer preconceito, aceitando que somos todos iguais, com desejos, medos, necessidades que se complementam é que poderemos nos projetar em um mundo melhor, onde ao invés de falarmos, nós teríamos apenas que sentir, desejar e assim, de imediato, de mente e coração purificados, emitiríamos energia de amor, de cura e evolução para aqueles que ainda precisassem dela.
A Umbanda, praticada ainda por apenas algumas pessoas, já se apercebeu do real significado de sermos todos irmãos e já esta somando os conhecimentos técnicos do Espiritismo com a humildade e prática dos Orixás, que por sua vez, são conhecidos como Santos para os Católicos. Já a humanidade, em função de todas as catástrofes vivenciadas nos últimos tempos tem aprendido a valorizar a nossa Mãe Terra.
Energias sutis tem se movimentado em determinados grupos religiosos, em regiões diferentes do pais, para clarear a mente de seus doutrinadores no sentido único da prática da caridade.
Forças da Natureza tem agido em favor da separação do joio e do trigo...
O Mundo Espiritual todo se une em uma única Oração, pedindo a Paz da Humanidade e a Evolução deste mundo...
Não há final - o que há é a evolução para alguns e o privilégio de recomeçar para outros.
O que há é a busca da Unificação entre todos os Povos e Raças...
Um único pedido:

Encontrem dentro de si o seu verdadeiro Eu, dispa-o de todos os rótulos e viva como um Ser de Luz...

São Francisco de Assis
Seu Mensageiro