terça-feira, 25 de setembro de 2012

126ª Mensagem - Um Círculo...

126ª Mensagem Psicografada
24 SET 2012
8hs25min P.M.

Um Círculo...
"A vida é como um círculo - há momentos de ascensão e há momentos decrescentes, momentos em que aparentemente não existe evolução...é como se...

... ficássemos estacionados em uma determinada etapa da vida...tudo o que fazemos parece não resultar em nada produtivo...o que aprendemos parece que ficou perdido, em algum cantinho obscuro do nosso íntimo.
Parece até que o mundo todo pára...seja qual for o lado que olhemos não sentimos alegria, tudo o que acontece parece pesado demais para nossas forças.
Como num ligar e desligar, muitas vezes, nem conseguimos entender porque, sem razão de ser, esquecemos como é estar feliz...motivado...impulsionado na busca de novas realizações...
Estes momentos acontecem em todas as vidas para que cada um, ao seu tempo, consiga avaliar seus sentimentos reais, consiga olhar a sua volta e compreender que é chegado o momento de evolução...e a evolução espiritual só acontece quando o ser humano compreende que é chegado o momento e se permite receber ajuda Divina.
Quando nascemos, para a terra, passamos por um processo de esquecimento. Tudo o que vivemos e fizemos em outras vidas fica guardado, sem acesso ou sem acesso permitido naquele momento. Então recomeçamos nossa caminhada, tateando no escuro, ora tentando, às vezes querendo desistir, mas caminhando...
De repente o momento de crise chega e como no nascer parece que mais uma vez estamos entre névoas, indecisos sobre qual direção tomar.
Se não irmos à lugar algum estaremos paralisando nossa evolução e não há nada e nínguem que poderá mudar essa decisão.
Já se resolver aceitar que é chegado o momento de ascensão, seu espírito, em comunhão com o Divino, estará lhe orientando sobre como proceder.
Em particular, vamos citar um exemplo: imagine uma pessoa a quem foi dado o privilégio de reconhecer diversas alternativas de evolução em sua caminhada e derrepente, parece que já não consegue encontrar tais alternativas. O que será que aconteceu? Deus - Amor Incondicional, lhe ofereceu tal presente e depois o retirou, sem ao menos explicar o motivo? Não...Nosso Pai jamais tira qualquer que seja o aprendizado de um Filho Seu...ele apenas esta querendo dizer...agora que você já sabe como desenvolver suas habilidades, serene seus pensamentos e confie em mim...é o momento de firmar a sua fé e pacientemente aguardar...aguardar o chamado de Jesus.
Jesus o chamará no momento certo e equilibrado pela serenidade de pensamentos, fortalecido em sua fé e com conhecimentos todos cristalizados em seu coração, então, você, mostrar-se-a um VERDADEIRO GUERREIRO DE LUZ...
Paciência...é o que todos necessitam para fechar o círculo de aprendizado - PACIÊNCIA E FÉ...

Rodolfo Rubert
São Francisco de Assis