quarta-feira, 28 de novembro de 2012

171ª A Mensagem - As tramas da vida...

171ªA -  Mensagem Psicografada
27 NOV 2012
11hs38min P.M.
As tramas da vida...
“Qual sentido teria as nossas vidas se não fosse a nossa evolução”? E como evoluirmos sem aprendermos a lidar com esse emaranhado de situações que dia-a-dia vão se apresentando em nossas vidas?
Deus, na Sua Infinita Sabedoria, conhecedor de todo o nosso processo evolutivo, sabedor de todas as nossas falhas e dificuldades, cria, com toda a Sua Bondade de Pai Aflito em Socorrer Seu Filho Desvirtuado do Caminho... A trama de nossos problemas... problemas estes que deveríamos sim chamarmos de Presentes Divinos e não problemas... Somente um Pai muito Extremoso se dedica a promover uma série de encontros, de pessoas e situações, não esquecendo um só detalhe, para nos fazer crescer... E ainda nos oferecer o privilégio momentâneo do esquecimento.
Como seria, por exemplo, se nos lembrássemos, com fidelidade de acontecimentos, todos os erros praticados no nosso passado? Será que teríamos força e sabedoria para, talvez, convivermos em harmonia com nossos pais se soubéssemos que no passado fomos os algozes de pessoas que hoje nos oferecem tanto amor e dedicação? E se pudéssemos nos lembrar daqueles que prejudicamos, quer por falta de conhecimento, quer por absoluta e livre vontade? E se estes por acaso fosse aqueles que hoje nos oferecem emprego, amizade etc.?
Pensando a partir desse ângulo será que aquelas pessoas que hoje nos causam dores sofrimento elas o fazem tão somente porque assim o desejam ou elas o fazem porque num repente de pensamento conseguem pressentir, ainda que não conscientemente, algum mal que tenhamos lhe feito no passado?
O verdadeiro aprendizado esta em aceitarmos, sem questionamentos, os percalços desta vida, nos oferecendo sempre à dedicação de bons sentimentos, de compreensão, de equilíbrio mental e espiritual e mais equilíbrio mental e espiritual e mais ainda, buscando, em Jesus, o aprender a perdoar... perdoar a si mesmo e perdoar ao próximo."
São Francisco de Assis