terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

012/2013 Mensagem - A razão e a emoção...somos tudo e não somos nada...

12ª Mensagem Psicografada
4 FEV 2013
11hs14min P.M.

A razão e a emoção...
somos tudo e não somos nada...
"Há momentos na vida de todo ser humano que ele pensa que todos os acontecimentos de sua vida...todas as boas idéias...tudo tem origem em sua mente. Acredita-se, nestas horas, em sua própria inteligência ou até no seu merecimento por ser privilegiado por algo extraordinário.
Até onde esses sentimentos são verdadeiros? Essa sensação é realmente algo que pudemos determinar em função de nossos conhecimentos? Somos ou não somos os Senhores do nosso "destino"?
O estudo espiritual nos mostra que a resposta para essas questões tanto pode ser sim como também pode ser não.
Somos sim os Senhores da nossa evolução e não, não somos os únicos geradores de tudo o que nos acontece, seja bom ou seja ruim...
Somos os geradores da essência que nos levou àquela situação quando praticamos estas ou aquelas ações...mas não temos o poder para definirmos como ou em qual ordem os fatos se sucedem.
Por exemplo: se a pessoa, nesta vida, é uma praticante dos princípios espirituais e apesar de todos os seus esforços e vigília em viver em amor e caridade ela ainda só encontra dificuldades, como justificar tal situação?
Ora, considerando que estamos neste mundo apenas por duas razões, ou a expiação, ou uma missão, resta-nos compreender que as dificuldades vivenciadas por aquela pessoa são ou para seu aprendizado e evolução ou uma escolha que lhe permitirá a boa execução de sua missão.
Voltando à pergunta, o espírito da pessoa em questão optou ou concordou pela essência que direciona esta encarnação mas não é detentor da ordem e complexidade dos acontecimentos. Se esta pessoa encontra respostas fáceis e claras para resolver as adversidades isso se atribui ao seu merecimento, por comportamento, em ter amigos mais evoluídos acompanhando e cuidando dessa sua encarnação.
E a maneira mais eficiente para se harmonizar com estes "amigos especiais" é praticando a oração e a meditação.
Todas as pessoas há que se dedicarem à prática da meditação alcançando limiares entre sua vida presente e sua vida passada, onde amigos de luz as estarão esperando para orientação e revitalização de forças.
Este é o caminho...
...meditar...orar...
...orar...meditar...
...e tudo acontecerá assim como foi combinado..."

Luz e Paz em seu coração

Amigo Rubert