sábado, 9 de fevereiro de 2013

016/2013 Mensagem - O caminho de Jericó...

16ª Mensagem Psicografada
8 FEV 13
10hs P.M.

O caminho de Jericó...
"O caminho percorrido por Jericó é um caminho de muitos espinhos, obstáculos, pedregulhos...um caminho repleto de dor e sofrimento...
Um dia, já muito cansado por percorrer àquele caminho (já o tinha percorrido por mais da metade) Jericó, erguendo seus olhos à Jesus lhe perguntou:
- Porque Mestre, porque me deste um caminho tão cheio de agruras...nem mesmo uma flor ou o canto de um pássaro, para me aliviar de tanta tristeza? Porque Senhor? Logo eu que o tenho como Mestre, Amigo, Irmão...o que foi que eu fiz de tão ruim para merecer tamanho sofrimento?
Jesus não respondeu...
Jericó triste, abatido, até desconfiado por causa da ausência de seu Senhor, parando um pouco para descansar, pensou, pensou, olhou para trás, viu todo o caminho já percorrido, olhou para frente, analisou o que ainda precisava percorrer e decidido levantou-se, dizendo à si mesmo: não compreendo porque me deixou sozinho, não sei porque não quer falar comigo...mas sei o quanto é grandioso em amor e justiça - se falou que esse é o meu caminho vou percorrê-lo da melhor forma até o final, e foi...
Jericó não identificou ao certo o que estava sentindo naquele momento mas lhe parecia que o caminho era mais curto e menos dificultoso. Achou que isso se atribuía ao fato de já estar terminando o percurso... Assim ele continuou até o fim.
Foi num momento de deslumbre que se apercebeu que o deserto já não era deserto...que as flores, os animais, toda a vegetação havia preenchido todo aquele espaço tão árido.
Outra vez erguendo seus olhos à Jesus, desta vez não foi necessário falar, apenas escutou: 
Felizes os que choram porque serão os consolados...
Fé...o princípio de tudo..."
São Francisco de Assis