sábado, 23 de fevereiro de 2013

023/2013 Mensagem - Tristeza...

23ª Mensagem Psicografada
20 FEV 2013
10hs29min P.M.

Tristeza...
"A qualidade de nossa tristeza...
Porque ficamos tristes? O que acontece com o nosso corpo espiritual ao entristecermos? E como sair de uma situação de tristeza imensa?
A tristeza nada mais é do que uma forma que o nosso espírito encontrou para demonstrar ao nosso corpo físico tudo aquilo que não esta conforme o nosso plano estabelecido no momento da reencarnação.
Se por um lado podemos atribuir à tristeza a determinados comportamentos que outros venham a ter conosco, ou também, a algo que não esteja transcorrendo conforme nossa vontade, se pararmos para analisarmos poderemos compreender que apesar de também ser tudo isso, a tristeza esta sempre espelhando algo que sabemos, entendemos que nos é necessário à nossa evolução e naquele momento não estamos conseguindo nos proporcionar.
A tristeza profunda apenas denota a frequência com que nos deparamos com uma situação mal resolvida...como se quisesse, a todo momento, nos fazer recordar que dentro de nós possuímos condições suficientes para transpormos esse momento de dor, seja, reanalisando nossa postura ou comportamento, ou seja buscando ampliar nosso grupo de amigos.
De uma forma ou de outra a tristeza nunca é motivo de tristeza...
a tristeza é tão somente motivo para nos trazer de volta ao nosso plano inicial...
Seja o que for que "aparentemente" não esteja correspondendo isso só reafirma a nossa capacidade de fazer diferente...
Fazer diferente, melhorando a si mesma e aos outros é a forma mais dignificante de sentir tristeza...porque o seu resultado sempre nos levará a real alegria.
Entristecer, para se reavaliar...
entristecer para se melhorar...
entristecer para se alegrar..."

São Judas Tadeu