sábado, 25 de maio de 2013

054ª Mensagem - Cordão de São Francisco...

054ª Mensagem Psicografada
24 MAI 2013
10hs14min P.M.

Cordão de São Francisco...
"Vamos falar um pouquinho sobre o Cordão de São Francisco - símbolo este que carrega em si toda a força da minha fé. Pode ser um belo exemplo para a humanidade de hoje, porque em sua singela significação demonstra a grandeza da força da fé e do acreditar em um mundo melhor. Seja qual for o objeto, minha filha, que tiver em mãos se, ao tocá-lo, você o fizer com respeito, reconhecendo nele toda a sua utilidade e mais profundamente enxergando neste objeto um outro ser, material, entretanto provido de um outro tipo de vida, em evolução - assim como você e você atribuir-lhe seu respeito e seu entendimento do quanto essa união entre você e o "objeto material" se torna necessária e, em seguida você consagrar-lhe as Bençãos Divinas, não só agradecendo-o pela sua serventia como também designando uma nobre tarefa...fatalmente o "objeto material" há que se transformar em uma esplêndida performance de comprometimento para com você...
Foi assim que tudo começou - só queríamos um cordão que nos sustentasse a vestimenta... mas, reconhecemos nele (o cordão) a sua validade para nós. Tratamo-os com respeito: ao manuseá-lo para a transformar de forma a nos servir,  fazíamos com alegria no coração...louvando ao Senhor... dávamos os nós, as vezes três ou cinco vezes, conforme o cumprimento, para que se fortalecesse e não desfiasse e assim seguíamos orando...todos juntos...em comunhão.
Foi o nosso acreditar no irmão cordão...
Foi o nosso valorizar das suas forças...
Foi o nosso consagrar de sua importância...
Foi o nosso cuidar em fortificá-lo dando os nós...
Foi tudo isso que assim o fez...mas só aconteceu porque em todos os momentos mantivemos forte a nossa fé e a nossa união.
Pense nisso minha querida e assim construa sua edificação."

São Francisco de Assis