sábado, 1 de junho de 2013

059ª Mensagem - ...Continuando a brincadeira de achou-achou... - 3ª PARTE

059ª Mensagem Psicografada
1 JUN 2013
7hs53min A.M.

...Continuando a brincadeira de achou-achou...
"...anos e anos se passaram...o Pontinho de Luz sempre atento no desenrolar das atividades das Estrelinhas e dos Brilhozinhos...ora eles brincavam felizes...ora eles ficavam cansados, desiludidos e deixavam transparecer em si algumas sementinhas de desilusão, tristeza, dúvida, desmotivação e vários outros sentimentos que não cabiam na brincadeira de achou-achou, ou melhor, até cabiam, como explicou o nosso amiguinho Pontinho de Luz, mas só cabiam para que cada Brilhosinho entendesse que estes sentimentos só iriam afastá-los cada vez mais de encontrarem as amigas Estrelinhas.
Quero dizer: quanto mais desilusão o Brilhosinho permitisse fazer parte da sua vida, mais longe ficaria dele a Estrelinha da Fé e isso faria com que ele demorasse ainda mais para chegar até o topo, lá no horizonte, onde mora o Pontinho de Luz, e ganhar a brincadeira de achou-achou...
Para cada característica positiva de uma Estrelinha sempre tem uma outra característica, chamada malvadamente de "negativa" que serve para não permitir que nenhum Brilhozinho de exceda em seus sentimentos. Essa característica tem a função de corrigir tudo o que esta a mais, mantendo sempre o equilíbrio...por isso ela faz essa carinha tão séria, parece até brava...quando aparece provoca sentimentos desconfortáveis e incômodos - tudo isso para não permitir que a gente continue a brincadeira de achou-achou por esse caminho errado... por isso ela faz cara brava...
... e o mesmo acontece com todas as outras Estrelinhas - sempre um polo positivo e outro negativo.
Mas então qual será o sentimento que permitirá aos Brilhozinhos a absorção de cada uma das qualidades das Estrelinhas de forma a se completar todo o seu conhecimento e assim poderem encontrar o caminho para a casa do Pontinho de Luz? vocês ainda não sabem? como não?
É tão fácil...está tão perto de cada um a resposta...basta ficar bem quietinho, olhar dentro de si, sentir sua perfeição e compreender o AMOR... amor completo, verdadeiro, ilimitado...amor sereno o suficiente para aguardar pacientemente que cada Brilhozinho descubra, ao seu tempo, que todo o caminho e as respostas certas...tudo...tudo...tudo... estão contidos dentro do Amor...lá no fundo do coração de cada Brilhozinho, só esperando para crescer e se multiplicar em todas as saídas necessárias à sua evolução ou chegada a casa do amigo Pontinho de Luz..."

Seu Mestre e Amigo