quinta-feira, 4 de julho de 2013

72ª Mensagem - Reencarnação (necessária ou não?)

72ª Mensagem Psicografada - Reencarnação (necessária ou não?)
04 JUL 2013
6hs48min A.M.


Reencarnação (necessária ou não?)
"Às vezes, muitos espíritas, estudiosos da Palavra do Espírito da Verdade, em momentos de crise, se perguntam sobre a real necessidade de tantas reencarnações. Perguntam se Sábio como é o Nosso Criador, se Ele não encontraria uma maneira bem rápida e eficiente para nos ajudarmos a compreender nossa imperfeições sem que para isso precisemos reencarnar tantas vezes.
Prestemos atenção em nossos sentimentos:
- quando estamos felizes, nos sentindo completos e realizados...adquirimos com esse sentimento uma força tão magnífica que conseguimos pensar, racionalizar, resolver o mais complicado dos problemas, àqueles que imaginamos sem nenhuma solução aparente. Tudo fica claro, todas as ações se correspondem, equacionando a resolução.
Agora, quando em nossas mentes e corações os sentimentos que comandam nossas ações são de dúvidas, medo, insegurança, desamor, então, não conseguimos visualizar nenhuma porta de claridade que nos leve à conclusão do problema em questão. Ficamos apáticos...como uma maáquina desligada de seus cabos de força e por mais que os Trabalhadores da Luz cuidem dessa "máquina"...por mais que eles protejam,,,nada consegue transpassar essa barreira criada e assim a "ferrugem da vida" vai se fazendo presente até que num tempo de extrema deficiência e desequilíbrio a "máquina" deixa de funcionar, chegando a triste posição de "ovóide" (uma semente sem luz própria).
Pensando na real necessidade de várias reencarnações e comparando com o nível de espessamento moral e emocional adquirido quando não existe Fé e Amor concluímos que "várias reencarnações" é de todos os "remédios" o mais doce e sem contra-indicações que poderia nos ser administrado, em doses absolutamente condinzentes com nossa estrutura espiritual.  Este remédio vai sendo assimilado por nosso organismo mental na medida de sua necessidade.
Reencarnação: mais um motivo para reconhecermos a Grande Sabedoria - movida apenas pelo Amor e pela Justiça - do Nosso Amado Criador..."
São Francisco de Assis