terça-feira, 15 de outubro de 2013

84ª Mensagem - A cada Casa uma Missão...

84ª Mensagem Psicografada
15 OUT 2013
7hs A.M.

"A cada Casa uma Missão...
A cada pessoa uma tarefa...
A cada tarefa um princípio Divino a ser cumprido: amar as outras pessoas como nosso coração deseja ser amado, compreendido e consolado por outras pessoas.
Para prepararmos uma receita não utilizamos somente um tipo de ingrediente ou ingredientes que tem a mesma origem... não, nós combinamos ingredientes de bases diferentes... no caso de fazermos um pão, por exemplo, necessitamos do trigo, tanto quanto necessitamos de fermento, dos ovos, do leite...trabalhamos não só a origem vegetal como a animal e todos em força iguais contribuem para um pão saudável e abençoado, que irá proporcionar ao homem subsídios para se fortalecer em sua caminhada...
...assim também o é o trabalho de uma Casa de Oração.
 
Somamos as forças não só da Equipe Médica, como também dos Grupos de Defesa e Proteção; dos Grupos de Socorro e Transporte; dos Grupos de Fluidificação e Benção, daqueles que sabedores dos princípios e da necessidade de cada um intui a todos na direção e condução dos trabalhos.
Muitos são os Espíritos Amigos envolvidos na harmonização e preparo da Casa e o valor de cada um deles está na proporção do seu anonimato. São Amigos da Luz, desejosos de trabalho edificante, em busca de evolução e aprendizado.
Como garçons que servem o pão, em um café terreno, eles circulam pelo recinto acalmando corações, intuindo pensamentos de amor e confiança em Jesus, encaminhando irmãos necessitados às Equipes de Socorro e Transporte, atendendo os pedidos de preces e acompanhamento e direcionamento, fluidificando águas e alimentos e muito mais importante, como gostamos de dizer, plantando sementes de esperança em cada mente, estimulando a caminhada, abrandando corações.
Imagens, cultos, louvores, músicas, danças, roupagens específicas, utensílios extras...tudo isso é menos importante, apenas se faz necessário para proporcionar aos participantes uma condição visual necessária à sua concentração e meditação.
Linguajar diferenciado, trejeitos específicos são variações que devem ser tratadas com bom senso e equidade. O espírito que se manifesta comporta-se de forma a justificar a roupagem que lhe está definida para o trabalho, intuindo o médium sobre o que falar ou como agir, e o médium assim irá interpretar dentro de sua capacidade expressiva. Ao transmitir estas informações estará fazendo de forma a somar a capacidade espiritual com a capacidade sua intelectual. Quanto mais em sintonia estiver com a espiritualidade menores serão as diferenças de comportamento. A única coisa que difere e os fará saber que, de verdade, estão sendo intuidos é que comportamentos de passe, tratamento, e até aconselhamento irão brotar em seu mental tão naturalmente como se lá já existisse a muito tempo , mas que são completamente esquecidos pelo médium nesta encarnação. Assim o médium sentirá como se estivesse aprendendo, mas o espírito estará apenas ativando uma memória já existente e adormecida até então. Espíritos apenas podem acordar em outros espíritos aquilo que por ele já foi vivenciado.
A cada Casa um trabalho conforme o propósito antes definido.
Não se prenda a diretrizes aplicadas a outros espaços porque estas foram criadas considerando a necessidade deles...
Não queira se obrigar a fazer como outras pessoas fazem, julgando que o que você faz não é acertado - cada um age conforme o seu grau de aprendizado...
Não espere atos conhecidos e nem tampouco parâmetros estipulados...
A cada Casa a Missão que lhe cabe.
Recanto da Luz Divina...
Fé, Amor e Angelitude...
...juntos no Caminho da Evolução...
...juntos praticando o Amor...
...juntos levando a Alegria aos corações...
...juntos fortificando a União com o Mestre Criador..."

São Francisco de Assis
e
Sr. Ruiz de Alexandria