sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Hoje é dia de São Francisco de Assis...

82ª Mensagem Psicografada
4 OUT 2013
10hs30min A.M.

Hoje é dia de São Francisco de Assis...
Quem é São Francisco para mim? Um amigo? Um irmão? Um mestre? Talvez um pouco de cada um? O tudo  me fortalecendo, me protegendo, me orientando... a presença constante, calada em sua voz...ativa em seu olhar...resplandecendo brilho e sabedoria...me envolvendo na doce certeza que tudo isso vale a pena de ser suportado... que todas as dores, por piores que sejam, nem de perto traduzem a alegria que encontramos ao retornar a nossa casa espiritual...De que valem as roupas, os adereços, os bens materiais...se nada disso nos garante a certeza de podermos contar com a presença constante dos amigos da Luz? De que valem os títulos, os imóveis e os móveis se não os carregamos quando retornamos ao nosso lar? Apenas aquilo que guardamos em nosso coração irá nos garantir uma passagem iluminada pelos Campos da Paz...
Isso para mim é São Francisco... é a certeza de uma passagem desprendida da materialidade buscando o acordar dos sentimentos de amor, caridade, comunhão, neste mundo.
É o fechar os olhos e os ouvidos a todo e qualquer tipo de sugestão materialista...é o manter da atenção, dos pensamentos, dos sentimentos, das atitudes, sempre focados em tão somente fazer aos outros exatamente aquilo que desejamos que façam para nós, ou seja, o acordar com um belo sorriso nos lábios, falando claramente, à todos que nos rodeiam, que o dia é mais um presente que nos foi concedido por Deus...então que o recebamos com a alegria de uma criança que recebe um presente e façamos desse período o melhor do nosso aprendizado e evolução para que ao anoitecer possamos ser agraciados pelo simples e ao mesmo tempo majestoso sorriso de Nosso Senhor que então nos recebe em seus braços nos ofertando o descanso regenerador e os bálsamos de um novo recomeço...
Sendo assim a mensagem, o ensinamento, é: façamos de cada dia um novo recomeço...o galgar de mais um degrau rumo a evolução e aos campos de paz...
Assim é como São Francisco de Assis se apresenta a mim...como um Amigo, Mestre, Irmão, que me diz: - já percorri este caminho...por isso posso lhe assegurar, minha amiga, que se também o percorrê-lo, estaremos te esperando, ao final do percurso e que a Paz do Mestre Jesus sempre a proteja e mantenha lúcida e confiante em sua jornada de vida.
Seu amigo
São Francisco de Assis