sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

É Natal...

É Natal...
Abençoados Irmãos
Eis que chega dezembro...
Um doce sentimento paira no ar, visitando até corações endurecidos pela dor, pela tristeza e pela mágoa causada pela violência de nossos dias. Tudo parece ficar mais bonito àquele que consegue vislumbrar a Luz da Verdade, que ouve a melodia do Universo e que com suavidade vive e ensina o Amor. É Ele, Jesus, que desce mais uma vez à Terra para comparecer aos festejos que o mundo Lhe prepara na data que comemoramos Seu nascimento.
Apesar do lado sombra que assola o mundo em nossos dias, o lado Luz, com sua suavidade natural, avança e enfeita as árvores da vida com os pingentes da solidariedade, da fraternidade, da compaixão, da misericórdia, do perdão e da caridade.
É Natal no coração dos seguidores da Luz.
A melodia suave que permeia o Universo, nesta época, só pode ouvi-la aquele que se modifica constantemente, elevando sua frequência vibratória para um patamar mais elevado. O ouvido humano não têm acesso, uma vez que ela só é audível ao Espírito. É, portanto, dever daqueles que buscam cada vez mais o aperfeiçoamento, estender a mão para aqueles que vivem nas sombras e desconhecem as notas musicais que vibram por todo Cosmo.
A Ceia Natalina é servida em cada coração que ao aperfeiçoar seu ser interno, olhando para dentro de si, também vem modificando suas atitudes externas, seu modo de pensar e de agir. Para participar do manjar servido nessa Ceia, é necessário, pois, que cada um seja envolvido pelo Manto da Compaixão e da Misericórdia, tecidos pela promessa de agasalhar aqueles que têm o coração gelado por falta do conhecimento da chama do Amor Divino.
E para que o Natal seja um Natal de Luz e Paz, não deixe de sorrir muito, pois, o sorriso de felicidade é o passaporte que atravessa as fronteiras humanas e permite o acesso do Espírito ao Oásis Divino.
Tenha um Feliz Natal.
Com amor
Dr. Savas
Mentor Espiritual do Núcleo Espírita Nosso Lar